Início / Info / Brasão de Évora
Brasao Evora
Brasão de Évora

Brasão de Évora

Brasao Evora
Brasão de Évora
A imagem do brasão de Évora, como a de qualquer outro brasão de uma cidade, está intimamente associada à sua História. É um brasão com bastantes detalhes e, por si só, uma obra de arte.

No interior dum escudo de ouro, lá está o cavaleiro Geraldo Geraldes, a galopar num cavalo preto enquanto empunha uma espada de prata ensanguentada.

Na parte de baixo do brasão de Évora, encontram-se as duas cabeças de mouros, um homem uma mulher, decapitadas pela espada. Por cima do escudo, está uma coroa que representa um mural de prata de cinco torres.


Brasão de Evora
Bandeira e Brasão de Évora
À volta do escudo, vemos um colar da Torre e Espada. Finalmente, na parte exterior, existe uma faixa branca com as palavras “Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Évora.

O brasão surge, muitas vezes, em conjunto com a bandeira de Évora, de cores vermelha e amarela. A primeira cor simboliza o sangue e a segunda o ouro.

Vai poder encontrar o brasão de Évora em diversos lugares enquanto visitar a cidade. Os meus preferidos são os de ferro negro que estão no topo de alguns candeeiros da Praça do Giraldo.

Booking.com

Veja também

Zonas Wifi Evora

Zonas WiFi grátis em Évora

As zonas Wifi em Évora vão ser muito úteis para aceder a internet gratuita e …