Início / Explorar

Explorar

Explorar o Alentejo. É para isso que visitam este site. É por isso que o escrevemos.

Mais do que um lugar para simplesmente ficar, Évora e todo o Alentejo convida à exploração da riqueza da sua História, monumentos, paisagens. Com atividades e eventos para descobrir a sua cultura e produtos da terra. Feitos com dedicação pelos orgulhosos alentejanos

Ajudamos à exploração de Évora e do Alentejo sugerindo locais a visitar, percursos e atividades a fazer. Siga-nos!

Banhos Romanos In Acqua Veritas Spa | Évora

evora experiencas banhos romanos

Numa cidade como Évora, cujo símbolo e mais famoso monumento é o Templo Romano, viajantes e eborenses habituaram-se a encontrar vestígios deste povo. Aqui foi estabelecida a povoação Ebora Liberalitas Julia, que viria a ser fundamental para o domínio da Península Ibérica até ao século III d.C. Quem é fascinado pelo rico passado da civilização Romana, poderá observá-lo (para além do óbvio templo) no Museu …

Ler Mais »

Atividades e experiências no Alentejo

evora atividades experiencias alentejo

Esta página de sugestões de atividades e experiências no Alentejo mostra-nos que a região é muito mais do que uma terra de tranquilidade onde só podemos descansar. Longe vão os tempos em que vir até ao Alentejo era sinónimo de apenas percorrer as suas povoações e apreciar a maravilhosa gastronomia antes de recolhermos ao nosso alojamento. O Alentejo é também um lugar onde a paisagem …

Ler Mais »

O que fazer no Alentejo | 12 formas de apreciar o Alentejo

o que fazer no alentejo

O que fazer no Alentejo é uma decisão que ficará mais fácil após ler estas sugestões de atividades. Uma visita ao Alentejo não deve ser uma viagem de turismo aos principais monumentos. Certamente, descobriu esta página “O que fazer no Alentejo | Atividades no Alentejo, Portugal” porque deseja visitar a região saindo daqui retemperado e com nova alma depois de viver algumas das muitas experiências …

Ler Mais »

Aldeia da Terra – Artesanato de barro em Évora

visitar evora artesanato

A Aldeia da Terra, em Évora, chama-se assim porque é feita de terra (barro) e porque é a representação artística de qualquer aldeia desta bela e peculiar terra que é o Alentejo. Visitar Évora (e o Alentejo) é, pois, visitar a Aldeia da Terra. Tornou-se de passagem obrigatória para quem percorre as ruas do centro histórico da cidade, especialmente, a partir do momento em que …

Ler Mais »

Tours Alentejo, Experiências Alentejo

tours evora alentejo

O Alentejo é uma região de Portugal fantástica para descobrir. Mas, para que possa explorar em pleno e conhecer paisagens únicas ou recantos escondidos, temos guias especializados locais que o vão acompanhar. Desta forma aproveitará o seu tempo em Évora e no Alentejo ao máximo, sem correr o risco de perder lugares e monumentos essenciais e vivendo experiências únicas e autênticas. Juntámo-nos àqueles que consideramos …

Ler Mais »

Passeio de balão em Évora e pelo Alentejo

voar balao evora alentejo

Fazer um passeio de balão em Évora ou em qualquer outro ponto do Alentejo é uma aventura tranquila e, ao mesmo tempo, emocionante. Poucas pessoas tiveram o privilégio de a viver. Voar num balão ao sabor do vento permite ter uma perspetiva maravilhosa sobre as paisagens alentejanas e as ruas históricas de Évora ou outra povoação da região. Um voo de balão no Alentejo leva …

Ler Mais »

Circuito Megalítico em Évora e Alentejo

Cromeleque dos Almendres, Évora

Nos arredores de Évora, e pelo Alentejo Central, existem imensos monumentos megalíticos. Esta riqueza da pré-história no Alentejo é das mais importantes da Península Ibérica e mesmo da Europa. Por isso, faz sentido falar dum circuito megalítico em Évora e considerar a cidade como capital do megalitismo Ibérico. Depois de dormir tranquilamente num hotel em Évora, não deixe de dar um passeio pelos campos dos …

Ler Mais »

Tour Megalítico em Évora (inclui cromeleque dos Almendres)

tour cromeleque almendres

Fazer o Tour Megalítico em Évora, uma visita aos monumentos megalíticos desta região, significa recuar milhares de anos no tempo. No distrito de Évora há mais de dez recintos megalíticos, fazendo com que este fenomenal testemunho da pré-história no Alentejo seja um dos mais importante da Península Ibérica e da Europa. Estes monumentos pré-históricos vão mesmo até ao Neolítico antigo (5500-4500 a.C.). A sua localização …

Ler Mais »