Início / Explorar

Explorar

Explorar o Alentejo. É para isso que visitam este site. É por isso que o escrevemos.

Mais do que um lugar para simplesmente ficar, Évora e todo o Alentejo convida à exploração da riqueza da sua História, monumentos, paisagens. Com atividades e eventos para descobrir a sua cultura e produtos da terra. Feitos com dedicação pelos orgulhosos alentejanos

Ajudamos à exploração de Évora e do Alentejo sugerindo locais a visitar, percursos e atividades a fazer. Siga-nos!

Tours no Alentejo e visitas guiadas a pé em Évora

tours evora alentejo

O Alentejo é uma região de Portugal fantástica para descobrir. Mas, para que possa explorar em pleno e conhecer paisagens únicas ou recantos escondidos, temos guias especializados locais que o vão acompanhar. Desta forma aproveitará o seu tempo em Évora e no Alentejo ao máximo, sem correr o risco de perder lugares e monumentos essenciais e vivendo experiências únicas e autênticas. Juntámo-nos àqueles que consideramos …

Ler Mais »

Passeio de balão em Évora e pelo Alentejo

voar balao evora alentejo

Fazer um passeio de balão em Évora ou em qualquer outro ponto do Alentejo é uma aventura tranquila e, ao mesmo tempo, emocionante. Poucas pessoas tiveram o privilégio de a viver. Voar num balão ao sabor do vento permite ter uma perspetiva maravilhosa sobre as paisagens alentejanas e as ruas históricas de Évora ou outra povoação da região. Um voo de balão no Alentejo leva …

Ler Mais »

Circuito Megalítico em Évora e Alentejo

Cromeleque dos Almendres, Évora

Nos arredores de Évora, e pelo Alentejo Central, existem imensos monumentos megalíticos. Esta riqueza da pré-história no Alentejo é das mais importantes da Península Ibérica e mesmo da Europa. Por isso, faz sentido falar dum circuito megalítico em Évora e considerar a cidade como capital do megalitismo Ibérico. Depois de dormir tranquilamente num hotel em Évora, não deixe de dar um passeio pelos campos dos …

Ler Mais »

Tour Megalítico em Évora (inclui cromeleque dos Almendres)

tour cromeleque almendres

Fazer o Tour Megalítico em Évora, uma visita aos monumentos megalíticos desta região, significa recuar milhares de anos no tempo. No distrito de Évora há mais de dez recintos megalíticos, fazendo com que este fenomenal testemunho da pré-história no Alentejo seja um dos mais importante da Península Ibérica e da Europa. Estes monumentos pré-históricos vão mesmo até ao Neolítico antigo (5500-4500 a.C.). A sua localização …

Ler Mais »

Visitar Évora – 10 razões para vir ao Alentejo

Visitar Evora

Razões para visitar Évora sempre existiram. Esta cidade foi e será cada vez mais um dos destinos preferidos em Portugal de turistas nacionais e estrangeiros. A página que está prestes a ler contem apenas um dos possíveis top 10 dos motivos que podem levar alguém a visitar Évora nos próximos tempos. Esperamos por si! Visitar Évora – Localização Onde fica Évora? No coração do Alentejo …

Ler Mais »

Museus de Évora

museus evora convento remedios

Muitos museus de Évora contam a história da cidade e do Alentejo. Estes museus são lugares onde o passado surge nos expositores mas, em muitos casos, também nas paredes de edifícios importantes que assistiram a centenas de anos a passar devagar. Os museus de Évora surgem perfeitamente integrados no centro histórico. Isto faz com que uma visita à cidade permita entrar em alguns deles enquanto …

Ler Mais »

Igreja do Carmo em Évora

igreja carmo evora porta

A magnífica e imponente Igreja de Nossa Senhora do Carmo, antiga igreja do Convento do Carmo, é ponto de visita obrigatório em Évora, situando-se entre o Largo da Porta de Moura e a Rua D. Augusto Eduardo Nunes (antiga Rua da Mesquita). Este autêntico portento religioso, cuja história de sofrimento, perda e redenção se entrelaça com a riqueza arquitetónica e o simbolismo patriótico de ser português, merece …

Ler Mais »

Igreja e Convento de Nossa Senhora dos Remédios

igreja remedios evora eborae

A Igreja e Convento de Nossa Senhora dos Remédios ficam situados junto à conhecida Porta de Alconchel, fora das Muralhas de Évora que envolvem a parte velha da cidade. O convento, masculino, foi fundado pelo Arcebispo de Évora, D. Tetónio de Bragança, para os frades da Ordem dos Carmelitas Descalços, em 1606. O nome do convento está relacionado com aquela Ordem. Aquando da sua chegada …

Ler Mais »