Início / Alojamento / Hotel em Évora, dormir no Alentejo
hotel evora hostel
Hotel Évora, alojamento Alentejo

Hotel em Évora, dormir no Alentejo

Encontrar hotel em Évora é bastante fácil e a qualidade geral é excelente, desde os hotéis de 5 e 4 estrelas até às Pousadas da Juventude (hostels). Nos últimos anos, têm surgido cada mais hotéis em Évora, não só dentro do centro histórico mas também logo a seguir às muralhas. Estes hotéis são o ideal para quem quiser explorar a cidade a pé.

hotel evora hostel
Fique num hotel em Évora. Venha à Praça do Giraldo!

Em termos de alojamento nos campos do Alentejo, temos também que contar com aquele criado nos arredores de Évora a partir de quintas e montes alentejanos já existentes ou em empreendimentos construídos de raiz com um design e conceito inovadores.

Estes hotéis no Alentejo são verdadeiras catedrais dedicadas ao descanso em contacto com a natureza, ainda que ofereçam aos seus hóspedes a hipótese de conhecer mais a fundo os campos de sobreiros ou oliveiras em múltiplas atividades de tranquila descoberta ou em aventuras carregadas de adrenalina.

Independentemente da sua escolha de hotel em Évora, ou qualquer outro tipo de alojamento, vai ter sempre o seu refúgio para descansar de um dia ocupado a percorrer as ruas da cidade ou as estradas do Alentejo.

Esta lista de hotéis em Évora e arredores é apenas uma amostra da oferta a nível de alojamento que pode encontrar por cá. Está elaborada por preços aproximados, do mais caro para o mais barato, de forma a agradar a todas as bolsas e níveis de exigência de conforto e luxo. A lista está também organizada por tipo de alojamento. Começamos por hotéis e continuamos pelos hostels. Depois encontramos um parque de campismo e um apartamento.

Siga os links, veja as fotos, descubra as comodidades e serviços. Encontre o alojamento certo para si. Reserve e venha até ao Alentejo. Boa estadia em Évora!

Hotel Évora

Hotel M’AR De AR Aqueduto – Hotel Évora (centro histórico)
Boutique hotel de 5 estrelas num palácio do século XVI com 64 quartos situado perto das muralhas de Évora, no centro mas numa zona tranquila. Possui Spa, piscina exterior e um restaurante que alia sabores alentejanos e mediterrâneos de forma criativa.

Convento do Espinheiro, a Luxury Collection Hotel & Spa – Hotel Évora (à entrada da cidade)
Hotel de 5 estrelas com 92 quartos a apenas 2 km do centro de Évora, construído a partir dum convento renovado do século XV. Dispõe de Spa, piano bar, campo de ténis, piscinas exteriores e interiores, centro de fitness, jardins tranquilos e vistas sobre a planície alentejana. O restaurante oferece cozinha portuguesa e mediterrânea.

Vila Galé Évora – Hotel Évora (perto das muralhas do centro histórico)
O hotel Vila Galé Évora, com 185 quartos, é um dos mais recentes na cidade. Fica situado a um minuto a pé da Porta do Raimundo, bastando subir a rua para chegar à Praça do Giraldo. Os serviços de que dispõe incluem Spa, piscinas (exterior e interior), centro de fitness, restaurante cujo menu engloba também pratos regionais.

Quinta da Espada – Hotel Évora (arredores)
A Quinta da Espada fica a apenas 4 km de Évora, rodeada duma paisagem verde bem característica do Alentejo, para apreciar desde a piscina exterior e o terraço. O interior em estilo rústico, nos 7 quartos e nas áreas comuns, tem o encanto do que esperaríamos no campo desta região.

Albergaria do Calvário – Hotel Évora (centro histórico)
No centro histórico de Évora, bem perto das muralhas, a Albergaria do Calvário foi construída num lagar de azeite do século XVI, possuindo hoje 23 quartos. Lá dentro, a decoração e a gastronomia fazem-nos sentir no Alentejo

Ecorkhotel – Évora, Suites & SPA – Hotel Évora (arredores)
O primeiro hotel do mundo revestido de cortiça está em Évora. O conceito inovador acomoda os hóspedes em 56 suites com pátio no jardim. Ecológico e fazendo parte da paisagem de sobreiros que o rodeia, o Ecorkhotel dispõe de restaurante com pratos internacionais e tradicionais portugueses, ginásio, piscinas interior e exterior, Spa, centro de bem-estar topo de gama com banho turco, sauna e massagens.

M’AR De AR Muralhas – Hotel Évora (centro histórico)
Os jardins do Hotel M’AR De AR Muralhas terminam precisamente nas muralhas de Évora, visíveis da piscina e do terraço. Os seus 91 quartos são espaçosos e elegantes, ótimos para descansar depois de um dia a visitar Évora a pé. Este hotel oferece um restaurante com pratos tradicionais portugueses e internacionais.

Vitoria Stone Hotel – Hotel Évora (perto das muralhas do centro histórico)
Bem perto das muralhas e da Porta do Raimundo, o Vitoria Stone Hotel em Évora resultou duma renovação que o transformou completamente. Tem 48 quartos modernos com uma decoração inspirada no Alentejo e varanda privativa. Disponíveis para os seus hóspedes estão o Spa com sauna forrada a cortiça e piscina; restaurante com pratos tradicionais portugueses; sauna; ginásio; terraço com bar e piscina exterior com vista sobre Évora.

Monte do Serrado De Baixo – Hotel Évora (arredores)
O típico Monte do Serrado fica a apenas 5 km de Évora, com um acesso fácil desde a cidade e da auto-estrada A6 (Lisboa-Elvas-Badajoz). Os hóspedes podem desfrutar dos prazeres do campo, relaxar na piscina exterior e recolher a um dos 4 quartos tipicamente decorados depois de passear na natureza ou no centro de Évora.

Casa do Governador – Hotel Évora (arredores)
Situada a 3 km de Évora, a Casa do Governador possui 7 quartos, alguns com cama de dossel e outros com banheira de hidromassagem ou lareira. Aqui os seus hóspedes podem descansar das atividades que oferece na planície. A decoração é rústica, como se espera numa casa alentejana tradicional remodelada.

Évora Hotel – Hotel Évora (à entrada da cidade)
A apenas 5 minutos de carro do centro histórico, na estrada que vem de Lisboa, o Évora Hotel dispõe de 170 quartos com varanda privada. Os hóspedes poderão usufruir de duas piscinas exteriores e uma interior aquecida, Spa, ginásio, sauna, massagens, driving range, bar. A oferta dos dois restaurantes no Évora Hotel consiste em comida mais tradicional mas também buffet de pratos vegetarianos.

Casa De S. Tiago – Hotel Évora (centro histórico)
Situada no coração do centro histórico de Évora, a Casa de S. Tiago tem 6 quartos com decoração tradicional. O pátio, a sala de leitura e a sala de jantar com lareira ajudam a compor o ambiente que condiz com a casa aristocrática do século XVI.

Monte da Serralheira – Hotel Évora (à entrada da cidade)
O Monte da Serralheira está bem perto de Évora mas rodeado de campos, que podem ser explorados de bicicleta ou a cavalo. Os hóspedes são alojados em 5 apartamentos com decoração tipicamente alentejana, podendo desfrutar dos terraços com vista sobre o jardim, da piscina exterior e sala de jogos com bilhar e ténis de mesa.

Hotel Riviera – Hotel Évora (centro histórico)
Com uma localização o mais central possível, este hotel fica a meio caminho entre a Praça do Giraldo e a Sé de Évora. Os 21 quartos ainda exibem o teto original em pedra e uma banheira em mármore. O pequeno-almoço buffet oferece especialidades regionais do Alentejo.

Quinta do Cano – Hotel Évora (arredores)
A Quinta do Cano, a poucos quilómetros de Évora, encontra-se numa zona verdejante durante todo o ano, numa propriedade com animais e horta. Dispõe, na totalidade, de 5 apartamentos e quartos, assim como de uma sala de estar com biblioteca e jardim.

INn Murus – Hotel Évora (centro histórico)
A funcionar numa casa antiga renovada em 2015 que ainda conserva muitas das suas características únicas, o INn Murus tem uma localização bem central, que pode ser comprovada nas vistas dos telhados de Évora desde as janelas. Oferece 13 quartos, desde duplos com casa de banho privativa a acessíveis dormitórios com casa de banho partilhada.

Évora Inn Chiado Design – Hotel Évora (centro histórico)
Aliando um design único e artístico nas áreas comuns e nos quartos à localização privilegiada na Praça do Giraldo, o Évora Inn Chiado Design dispõe de 10 quartos duplos, triplos e quádruplos (alguns deles com terraço). A inspiração e o nome deste hotel vêm do bon vivant eborense do século XVI António Ribeiro Chiado.

Hotel Solar de Monfalim – Hotel Évora (centro histórico)
Como facilmente irá perceber desde o exterior e quando entrar, o Hotel Solar de Monfalim encontra-se num histórico palácio renascentista do século XVI. Já no final do século XIX aqui descansavam viajantes. Hoje em dia, oferece 26 quartos no coração do centro histórico de Évora.

Graça Hotel – Hotel Évora (à entrada da cidade)
O Graça Hotel, com 31 quartos, fica à entrada da cidade de Évora, num tranquilo bairro rodeado de campos de árvores de fruto e vinha. Desde os jardins e a piscina, é possível ver, não muito longe, os edifícios do centro histórico.

Hotel Quinta dos Bastos – Hotel Évora (arredores)
O Hotel Quinta dos Bastos faz parte de uma propriedade do século XVIII. O ambiente entre oliveiras, pequenos montes e a planície é do mais absoluto sossego, com o Castelo de Evoramonte ao longe. A decoração dos 11 quartos é de estilo rústico, como deve ser numa quinta alentejana.

Hotel Santa Clara Evora Centro – Hotel Évora (centro histórico)
O Hotel Santa Clara Évora Centro, como o nome indica, fica bem no centro da cidade, num edifício cujas janelas e varandas das fachadas são tipicamente eborenses. Os seus 41 quartos rodeiam o acolhedor pátio interior, onde poderá descontrair enquanto toma uma bebida.

Mont’sobro House – Hotel Évora (centro histórico)
Os 6 quartos do Mont’sobro House têm casa de banho privativa ou partilhada e estão decorados com mobiliário tipicamente alentejano. Este alojamento em Évora fica numa localização bem central.

Hotel Dom Fernando – Hotel Évora (perto do centro histórico)
O Hotel Dom Fernando fica a poucos minutos a pé do centro histórico. Os seus 103 modernos quartos possuem detalhes que não nos deixam esquecer que estamos no Alentejo. Este hotel em Évora oferece um restaurante com especialidades da gastronomia alentejana, um bar com música ao vivo e piscina exterior.

Moov Hotel Évora (centro histórico)
O aspeto minimalista mas sofisticado dos interiores do Moov Hotel Évora é também sinónimo de bem-estar e conforto neste alojamento recente no centro histórico que dispõe de 80 quartos. O pequeno-almoço buffet com produtos alentejanos é servido numa sala destinada ao efeito ou no pátio interior.

Casa Do Vale Hotel – Hotel Évora (à entrada da cidade)
À entrada da cidade para quem percorre a estrada Lisboa-Évora, a Casa do Vale Hotel oferece 27 quartos com mobiliário moderno totalmente equipados e com vista para os olivais. Este hotel dispõe de pequeno-almoço buffet continental, piscina exterior com jardim, parque infantil e restaurante com tradicional fogão a lenha.

StayInn ALE-HOP – Hotel Évora (centro histórico)
8 quartos com casa de banho privativa no centro histórico é o que poderá encontrar no StayInn ALE-HOP. A decoração é moderna e fresca. Os quartos têm acesso a aérea comum de cozinha totalmente equipada e área de estar com TV e refeições. O estúdio dispõe dos mesmos equipamentos mas de forma privativa. O hotel tem ainda um terraço exterior.

Hotel Ibis Évora – Hotel Évora (perto das muralhas do centro histórico)
Este hotel em Évora, bem perto das suas muralhas, oferece as condições e qualidade da cadeia Ibis. Os 87 quartos são luminosos e arejados. As zonas comuns incluem bar e um terraço espaçoso com mesas e guarda-sóis para aproveitar o bom tempo em Évora.

Pensão Residencial Policarpo – Hotel Évora (centro histórico)
Um edifício do século XVI aloja a Pensão Policarpo, no centro histórico de Évora. Os seus 19 quartos, com casa de banho privada ou partilhada, são simples mas, tal como nas áreas comuns, os pormenores são tradicionais e acolhedores. Esta pensão em Évora dispõe de bar e esplanada.

Casa dos Teles – Hotel Évora (centro histórico)
Praticamente na Praça do Giraldo, a Casa dos Teles dispõe de 9 quartos: twins, duplos e triplos com casa de banho partilhada; duplos e quádruplos com casa de banho privativa. A decoração é tradicional nesta casa do século XIX com jardim.

Hostel Évora

Hostel Namaste – Hostel Évora (centro histórico)
O Hostel Namaste tem 4 quartos privados e partilhados no centro de Évora, decorados de forma simples, tradicional mas moderna e inovadora ao mesmo tempo. O agradável ambiente proporcionado pelas áreas comuns convida a descontrair entre passeios ou depois das refeições.

4 Évora Hostel – Hostel Évora (à entrada da cidade)
A menos de 5 minutos de carro do centro de Évora, o 4 Évora Hostel está instalado numa agradável casa com piscina exterior. A decoração é cuidada e moderna pelos espaços comuns do terraço, cozinha ou sala com lareira. O mesmo bom gosto foi aplicado nos 5 quartos, com casa de banho partilhada. Nas imediações encontramos a Adega da Cartuxa e o Clube de Ténis de Évora.

Burgos Hostel – Hostel Évora (centro histórico)
Este hostel em Évora, mesmo no centro histórico, tem 8 quartos com pisos de madeira, cofre e casa de banho privada. Alguns possuem varanda com vista sobre a cidade. As áreas comuns incluem um salão decorado com mobiliário do século XVII e um terraço com mesas e cadeiras.

Évora Terrace Hostel – Hostel Évora (centro histórico)
Em plena Praça do Giraldo, o Évora Terrace Hostel possui 1 quarto duplo, 1 twin, um dormitório misto e um dormitório feminino. O interior é simples mas decorado com cores vivas. Estão disponíveis cacifos privados e é possível desfrutar das áreas comuns como o salão com TV. As vistas sobre o Alentejo e os telhados do centro de Évora são impressionantes desde o terraço (daí o nome do hostel) e das varandas privadas em alguns dos quartos.

Embrace Évora Hostel – Hostel Évora (centro histórico)
O Embrace Évora Hostel fica a “dois passos” da Praça do Giraldo. Possui 8 quartos de decoração simples mas cuidada com acesso a casa de banho partilhada: duplos, twins ou dormitórios com 6 camas. Dispõe igualmente de cozinha partilhada e terraço.

Old Évora Hostel – Hostel Évora (centro histórico)
Este económico hostel em Évora encontra-se bem no centro histórico da cidade, numa casa com 150 anos. Dispõe de 4 quartos, desde duplos a dormitórios mistos com 4 ou 6 camas. As casas de banho são partilhadas, assim como a cozinha.

Apartamento Évora

Casa do Sol – Apartamento Évora (centro)
A Casa do Sol está a bastante perto da Praça do Giraldo, numa zona que corresponde à antiga Mouraria. Este apartamento com 2 quartos (cada um com cama de casal e casa de banho privativa) tem uma kitchenette equipada. Das tranquilas varandas avista-se o céu do Alentejo e os telhados de Évora.

Parque de Campismo Évora – Orbitur

Parque de Campismo Orbitur Évora – Parque de Campismo (à entrada da cidade)
No Parque de Campismo Orbitur Évora poderá trazer a sua própria tenda e acampar. Mas também poderá reservar um dos 20 quartos em casas móveis totalmente equipadas e incluindo casa de banho privativa e estar bem perto da natureza. Este parque de campismo dispõe de bar, restaurante, sala de estar/jantar, kitchenette, parque infantil, piscina exterior e court de ténis.

Precisa de um hotel em Évora ou em qualquer parte do Alentejo ou de Portugal? Encontre o lugar ideal para dormir na caixa de busca abaixo. Basta escolher as suas datas e o destino. Boa estadia!

Booking.com