Início / Compras / Mercado Municipal de Évora
Mercado Municipal Evora
Entrada do Mercado Municipal

Mercado Municipal de Évora

Mercado Municipal Evora
Entrada do Mercado Municipal
O Mercado Municipal de Évora fica situado na agradável Praça 1º de maio, perto do Jardim Público de Évora, do Rossio, da Igreja de S. Francisco e da não menos célebre Capela dos Ossos. Encontra-se a dois passos da Praça do Giraldo, o grande centro da cidade. Junto ao Mercado existe também um dos vários Polos da Universidade de Évora.

Devido à reunião de todos estes sítios de interesse, esta é uma área de grande afluência de turistas, estudantes, professores e outros, o que faz com que seja, claro está, uma área muito movimentada de Évora. Este emaranhado de gente, que todos os dias se cruza, junta-se muitas vezes nas várias esplanadas que se enrolam em redor do Mercado. É, portanto, um local de grande atração e desenvolvimento comercial com condições privilegiadas.

O Mercado Municipal de Évora é um símbolo da economia local e dos bons produtos que por aqui se fazem. Esteve encerrado durante vários anos mas em abril de 2006 voltou a abrir ao público. Tem um espaço interior completamente renovado e um largo público muito interessante. Ideal para um curto passeio a pé.

Este é, também, um ótimo local para comprar alguns produtos locais, tais como uns bons queijos alentejanos ou um bom paio, bolos regionais e, claro, algumas recordações de Évora.

Mercado Municipal Evora
Peixaria do Mercado Municipal
Os cheiros frescos dos produtos dos hortelãos farão as delícias de todos os visitantes do mercado. Há peixe fresco, e peixe congelado, produtos hortícolas, talhos, lojas de artesanato, um minimercado, uma tabacaria, um café e gelataria.

Pode visitar o Mercado Municipal de Évora entre as 7 horas da manhã e as 6 horas da tarde, uma boa hora para se sentar numa das várias esplanadas que por aqui se encontram. Não conte encontrá-lo aberto às segundas-feiras! Quanto ao trânsito e ao lugar para deixar o carro, não se preocupe, o grande parque de estacionamento que envolve o local é a solução.

O mercado e toda a Praça 1º de maio fazem parte dum local pitoresco para tomar um café da manhã bastante agradável, conversar com alguns locais, quem sabe, e observar a vida quotidiana das gentes de Évora.

Booking.com