Início / Compras / Onde comprar recordações em Évora
Comprar Recordacoes Evora
Mantas, olaria, azulejos, postais,...

Onde comprar recordações em Évora

Comprar Recordacoes Evora
Recordações de Évora, Rua 5 de Outubro
Comprar recordações em Évora é algo que não pode deixar de fazer quando visitar a cidade! Para si ou para a família e amigos, há de certeza algo que vai querer levar consigo desde Évora para se lembrar duns tempos bem passados e, claro está, fazer despertar de novo a vontade de regressar.

As sugestões que lhe faço a seguir sobre onde comprar recordações em Évora são apenas o começo para as suas descobertas, um pouco como se fosse uma caça ao tesouro. Esteja atento. A cada esquina pode surgir um achado.

Comprar comida típica ou vinho em Évora

Quando provar os pratos e a doçaria alentejana vai ficar apaixonado. Se, para si, comprar recordações de Évora tiver a ver com as delícias que por cá provou, procure um café ou até mesmo um supermercado para levar enchidos ou queijos da região.

Comprar Recordacoes Evora
Recordações mais contemporâneas de Évora
Em algumas pastelarias também vai encontrar “aqueles” doces típicos do Alentejo que provou durante a sua visita. Essas podem ser as suas recordações de Évora que o vão fazer voltar. E voltar. Tente encontrar o que procura, por exemplo, no Café Arcada ou na Pastelaria Pão de Rala. Ou então em lojas gourmet como a Boa Boca ou a Divinus Gourmet.

Para comprar vinho alentejano, faça a sua escolha num dos vários wine bars e lojas de vinhos de Évora. Ou então vá diretamente à sala de provas da Rota dos Vinhos do Alentejo ou à Adega da Cartuxa. Se é uma apaixonado pelo néctar dos deuses, o melhor mesmo é investigar a sério o Enoturismo no Alentejo.

Comprar artesanato e produtos alentejanos

Comprar Recordacoes Evora
Mantas, olaria, azulejos, postais,…
Haverá melhores recordações de Évora do que artesanato alentejano, moderno ou tradicional, ou produtos naturais que combinam a riqueza das terras com o generoso clima? Pode comprar estes tipos de produtos um pouco por toda a cidade mas há umas zonas do centro histórico que se dedicam a vendê-los há décadas.

Mobiliário alentejano, produtos em cortiça, couro, pele, corno, olaria, tapeçaria. O tradicional puro ou o encontro entre o antigo e o design contemporâneo. Leve também para casa um postal da cidade.

Para comprar recordações de Évora dirija-se, sobretudo, à Rua 5 de outubro, à Rua Romão Ramalho e ao Mercado da Praça 1º de maio. A escolha é muita e os produtos variados. A simpatia, essa, é igual onde quer que vá.

Mapa Comprar Recordações em Évora


Booking.com