Início / Guia prático / Quando visitar Évora
Quando visitar Evora
Rua de Évora

Quando visitar Évora

Quando visitar Evora
Largo dos Colegiais
Quando visitar Évora? Na verdade, qualquer altura do ano é boa para vir até cá. A cidade património mundial Unesco está sempre pronta para receber os visitantes, sejam portugueses ou de qualquer outro país do mundo.

Existem muitas razões para visitar Évora, mas aquelas que qualquer viajante recorda imediatamente estão relacionadas com a fantástica gastronomia alentejana e os vinhos alentejanos. Pois a comida deliciosa está sempre em Évora. Nunca tira férias.

Os monumentos e museus estão abertos ao longo de todo o ano. Não há, de igual modo, quaisquer limitações a esse nível. A típica tranquilidade alentejana também nunca parte para outras paragens. Pode contar sempre com ela. É um amigo fiel.

Para quem procura eventos culturais, há muito por onde escolher durante todas as estações. O melhor é voltar sempre. À noite, os wine bars, discotecas e bares de Évora estão sempre animados, não importa a temperatura que fizer lá fora.

O único fator que pode determinar quando visitar Évora é o tempo do Alentejo. Na realidade, este pode ser importante para desfrutar da natureza nos arredores da cidade e para viver uma aventura mais ou menos radical.

Sem dúvida que as temperaturas da primavera e do outono são as mais agradáveis. Mas como o clima de Évora já não tem as estações do ano tão definidas como antigamente, o melhor mesmo é tomar as suas decisões sobre quando visitar Évora ao minuto.

A posição geográfica da capital alentejana torna fácil e rápido o acesso à cidade. Por isso, nem tem que fazer grandes planos para visitar Évora porque poderá cá chegar num instante. Que tal agora mesmo? Faça-se ao caminho!

Booking.com

Veja também

Posto Turismo Praca Giraldo Evora

Posto de Turismo da Praça do Giraldo

O Posto de Turismo da Praça do Giraldo não podia ter melhor localização. Está mesmo …