Início / Comes e Bebes / Sair à noite em Évora, Alentejo
bares discotecas evora
Diversão noturna em bares e discotecas de Évora

Sair à noite em Évora, Alentejo

Sair à noite em Évora significa encontrar uma série de locais acolhedores e animados (bares ou pubs, discotecas, cafés, esplanadas, wine bars) onde turistas se encontram com alentejanos para descontrair depois dum dia a conhecer a cidade. Se dormir num hotel em Évora pelo menos uma noite (coisa que aconselhamos) e pretender sair à noite tem muitas e variadas propostas.

Sair à noite em Évora – algumas sugestões

Évora é um museu a céu aberto, pelo que se o tempo o permitir aconselhamos a iniciar a noite numa bela esplanada. Pode optar por um dos vários cafés e restaurantes com esplanada na Praça do Giraldo com todas as vantagens que a centralidade da praça oferece, ou pelo Páteo, ali bem perto na Rua 5 de Outubro. Um típico pátio mediterrâneo, onde as laranjeiras ocupam um lugar de destaque permitindo no interior uma temperatura agradável e ideal para o início de noite.

bares discotecas evora
Diversão noturna em bares, pubs e discotecas de Évora

Não muito longe também da Praça do Giraldo, tem também disponível o Art Café na Rua de Serpa Pinto. Neste espaço agradável e histórico pode aproveitar para degustar uma bebida enquanto desfruta das exposições em exibição.

Se o seu desejo for provar um excelente vinho em Évora, opte por um dos wine bars existentes na cidade, como é o caso do WineTime 93, na Rua do Raimundo. Aqui tem à sua disposição uma variada carta de bons vinhos. A decoração deste wine bar torna-os ainda mais saborosos ao beber devido ao facto da madeira ser o material preferido. Num local que faz lembrar a produção do vinho (com as pipas, por exemplo) acredite que a bebida sabe ainda melhor.

Se, por outro lado, estiver mais inclinado para um Gin, pode sempre ir a bares especializados em Gin como o Culpa Tua na Praça Joaquim António de Aguiar, em frente ao magnifico Teatro Garcia de Resende do século XIX. Aqui pode optar por inúmeros Gin’s, inúmeros condimentos para acompanhar e inclusive tem à sua disposição para escolher variados tipos de água para acompanhar. Obrigatório para os adeptos desta bebida.

Nesta mesma praça pode ainda optar pelo Bar do Teatro quando sair à noite em Évora. Como o próprio nome indica, situa-se no próprio Teatro Garcia de Resende. É muitas vezes frequentado pelos artistas após terminarem os espetáculos ou ensaios. Quem sabe enquanto por lá se encontra não conseguirá conversar com um?

Não muito longe, na Rua do Calvário, tem à sua disposição a acolhedora “pior” tasca do mundo. Falamos de Aqui Há Gato, cuja decoração vintage apaixona os visitantes. É particularmente hilariante passar algum tempo a observar os inúmeros cartazes de publicidade da primeira metade do século XX ali disponíveis, respirando assim um pouco da história da comunicação em Portugal.

Se o seu desejo de diversão noturna em Évora for ouvir um pouco de música ao vivo, sugerimos que se desloque ao Bar do Tunnel, na Rua Alcárcova de Baixo. Este é um ponto de referência na música ao vivo em Évora onde pode ouvir os grandes êxitos nacionais e internacionais.

Se está mesmo interessado em saber onde ouvir música em Évora aconselhamos também o Molhó Bico The Party House, na Rua de Avis, onde a decoração vintage e dedicada ao rock com bancos corridos um pouco “British” proporciona o ambiente perfeito para os bons concertos que ali ocorrem.

As ofertas para sair à noite em Évora passam obrigatoriamente pelo BARUE, Bar da Associação Académica da Universidade de Évora, sítio de referência para os estudantes universitários, sempre repleto de juventude e simultaneamente com atividade cultural e lúdica. O seu largo espaço disponível torna-o no local ideal para grupos grandes.

sair noite evora
Sair à noite em Évora para dançar

Uma proposta interessante é também o bar da Sociedade Joaquim António de Aguiar, no Páteo do Salema, uma sociedade operária criada em 1900 e cujo bar ainda conserva alguns traços dum típico bar de sociedade portuguesa do século XX. Um desafio de Jenga, bilhar ou pool são algumas das atividades que animam a noite de Évora neste lugar.

Merece destaque também o Bar Capítulo 8. Com um horário alargado, é também uma espécie de “bar oficial” dos estudantes Erasmus. Aqui é onde se encontram pessoas de todos os continentes desfrutando da pista de dança e da lista de shots disponível. As noites são sempre vividas de forma intensa, dando razão ao lema inscrito numa das paredes do Capítulo 8 “Erasmus is not one year in a life, but a life in one year”.

Por fim e para terminar esta pequena viagem por apenas alguns dos melhores lugares de diversão noturna para aproveitar a noite de Évora, se achar que ainda é bastante cedo para ir para casa, pode sempre optar por se deslocar à discoteca Praxis Club, na Rua de Valdevinos. Nesta discoteca composta por duas pistas de dança independentes e uma zona de chill out, a animação prolonga-se até às seis horas da madrugada.

Guarde energias para o dia seguinte em Évora. Se estiver muito cansado, pode sempre dormir uma sesta. À maneira do Alentejo. Provavelmente vai precisar de ainda mais vigor para voltar a aproveitar, outra vez, sair à noite em Évora.

Booking.com

Veja também

gastronomia alentejana comida alentejo

Gastronomia alentejana, comida no Alentejo

Os restaurantes em Évora são o local ideal para o visitante ser apresentado à gastronomia …