Início / Explorar / Atividades / Saltar de paraquedas em Évora
saltar paraquedas evora
Salto Tandem nos céus de Évora.

Saltar de paraquedas em Évora

Saltar de paraquedas em Évora é apenas uma das atividades que prova que há muitas razões para visitar Évora. Por aqui também há muita adrenalina!

A tranquilidade que todos associam imediatamente ao Alentejo é um dos motivos porque um salto de paraquedas em Évora é uma experiência altamente segura e inesquecível. O meu próprio pai, aos 64 anos, depois deste sonho o perseguir toda a vida, fez um salto tandem este ano. E vai voltar, de certeza!

paraquedas evora aviao
Avião no Aeródromo de Évora.

O que é um salto tandem?

Basicamente, um salto tandem é a maneira mais fácil de dar um salto de paraquedas. Em poucos minutos de preparação com o instrutor/piloto está apto para saltar, até 13.500 pés (cerca de 4.200 metros) ligado ao experiente instrutor. Só tem que apreciar a vista.

Durante um minuto a queda é a 200km/h. Depois do paraquedas abrir, pode ver Évora e as maravilhosas paisagens durante 5/7 minutos enquanto desce lentamente e em segurança. Se quiser, contrate igualmente um cameraflyer para fotografar o salto e ficar com o testemunho do dia em que se aproximou de Évora vindo de cima.

evora paraquedismo
Entrada no avião. Adrenalina, aqui vamos nós!

Outras formas de saltar de paraquedas em Évora

Para além do mais básico salto tandem, ou salto duplo, há outras opções mais avançadas para praticar paraquedismo em Évora.

– Cursos de AA (Abertura Automática) – teoria, 4 saltos, equipamento
– Cursos de AFF (Queda livre) – níveis 1-8
– Saltos para paraquedistas licenciados e com equipamento próprio

Se saltar de paraquedas for demais para si, também pode fazer um espetacular passeio de avião sobre Évora. Quem sabe até o seu batismo de voo? As rotas podem passar pelo Grande Lago Algueva ou por cima de Évora e outros lugares históricos do Alentejo.

salto tandem evora
Saltar de paraquedas Évora – foto no solo.

Mapa Aeródromo de Évora – Saltar de paraquedas em Évora

O Aeródromo de Évora fica a cerca de 4km da cidade, na estrada Évora – Aguiar – Viana do Alentejo. Tem uma pista asfaltada e uma secundária e situa-se mesmo ao lado da recém-construída fábrida da Embraer, o terceiro maior construtor aeronáutico do mundo.

Convide um amigo ou um grupo deles. Desafie a família e descansem em Évora, visitem a cidade antes e depois de dar um salto de paraquedas que vos vai aproximar ainda mais. Vai dar para conversas durante décadas.

Booking.com