Explorar

Explorar o Alentejo. É para isso que visitam este site. É por isso que o escrevemos.

Mais do que um lugar para simplesmente ficar, Évora e todo o Alentejo convida à exploração da riqueza da sua História, monumentos, paisagens. Com atividades e eventos para descobrir a sua cultura e produtos da terra. Feitos com dedicação pelos orgulhosos alentejanos

Ajudamos à exploração de Évora e do Alentejo sugerindo locais a visitar, percursos e atividades a fazer. Siga-nos!

Passeio de balão Alentejo, balão de ar quente Portugal

voar balao evora alentejo

Um passeio de balão no Alentejo é uma aventura tranquila e, ao mesmo tempo, emocionante. Poucas pessoas tiveram o privilégio de a viver. Voar num balão ao sabor do vento permite ter uma perspetiva maravilhosa sobre as paisagens alentejanas. E um voo de balão sobre Évora e as sua arquitetura histórica aumenta o encanto de percorrer as suas ruas. Avistar um balão em Portugal, especialmente …

Ler Mais »

Feira de São João Évora – programa e atividades

Feira de sao Joao evora

A Feira de São João, em Évora, é uma festa popular que se celebra, todos os anos, no Rossio de São Brás. Há mais de 500 anos que esta feira se realiza em Évora e é quase obrigatório que qualquer eborense a visite, pelo menos, uma vez por ano (há quem vá todos os dias). Todos os que cá vivem se lembram de passar por …

Ler Mais »

O que visitar no Alentejo – 10 cidades e vilas encantadoras

visitar alentejo

Visitar o Alentejo significa descobrir sensações, sentir cada momento pausadamente apreciando a leve brisa, a comida local no prato e o vinho no copo, uma conversa com hospitaleiras gentes. Para além disso, visitar o Alentejo é igualmente o descobrir das tradições do artesanato e das festividades. Mas todas estas experiências têm sempre um cenário. Seja no vasto património histórico ou em plena natureza. São imensas …

Ler Mais »

Visitar Évora – 10 razões para vir conhecer o Alentejo

visitar evora

Razões para visitar Évora sempre existiram. Por isso, esta cidade foi e será cada vez mais um dos destinos preferidos em Portugal de turistas nacionais e estrangeiros. A página que vai ler contém apenas um dos possíveis top 10 dos motivos por que deve visitar Évora. Esperamos por si! Nesta página sobre Évora vai encontrar:LocalizaçãoÉvora – Património Mundial UnescoCulturaMuseus em ÉvoraGastronomia e VinhosComer à alentejanaBeber …

Ler Mais »

O que fazer no Alentejo | 12 formas de apreciar o Alentejo

o que fazer no alentejo

O que fazer no Alentejo é uma decisão que ficará mais fácil após ler estas sugestões de atividades. Uma visita ao Alentejo não deve ser uma viagem de turismo aos principais monumentos. Certamente, descobriu esta página “O que fazer no Alentejo | Atividades no Alentejo, Portugal” porque deseja visitar a região saindo daqui retemperado e com nova alma depois de viver algumas das muitas experiências …

Ler Mais »

Aula de Cozinha Portuguesa em Évora, Alentejo

aula cozinha portuguesa

Uma vez que é um amante de comida que procura experimentar a comida tradicional portuguesa em primeira mão, uma aula de culinária em Évora, no Alentejo, é uma experiência obrigatória. Como sabe, Portugal é rico em património culinário. E em nenhum outro lugar isto é mais evidente do que no Alentejo, famoso pela sua cozinha rústica e preparada “com o coração” usando ingredientes locais. Entre …

Ler Mais »

Capela dos Ossos Évora, Igreja de São Francisco

Capela Ossos Evora

A Capela dos Ossos vem à cabeça de muitas pessoas quando se fala em Évora. Porque é assustadora ou simplesmente porque é um monumento como qualquer outro na cidade. Todos são espetaculares, não fosse Évora Património Mundial, mas uns… são mesmo mais fascinantes que outros! Sem dúvida que a Capela dos Ossos é um dos monumentos mais conhecidos de Évora, talvez o seu ex-libris. Fica …

Ler Mais »

Tour Megalítico em Évora (inclui cromeleque dos Almendres)

tour cromeleque almendres

Fazer o Tour Megalítico em Évora, uma visita aos monumentos megalíticos desta região, significa recuar milhares de anos no tempo. No distrito de Évora há mais de dez recintos megalíticos, fazendo com que este fenomenal testemunho da pré-história no Alentejo seja um dos mais importante da Península Ibérica e da Europa. Estes monumentos pré-históricos vão mesmo até ao Neolítico antigo (5500-4500 a.C.). A sua localização …

Ler Mais »