fbpx

Turismo

O turismo em Évora e no Alentejo tem vindo a crescer desde 1986, quando a UNESCO passou a considerar a cidade como património mundial. Descubra porquê nesta série de páginas.

Évora Património Mundial Unesco

Evora Patrimonio Mundial Unesco

Évora é Património Mundial Unesco desde 1986. A razão principal para esta distinção é o facto de Évora ser o melhor exemplo de uma cidade da época áurea de Portugal depois da destruição de Lisboa no terramoto de 1755. Sempre que ando pelo centro histórico, apercebo-me de detalhes em que ainda não tinha reparado ao longo de quase quarenta anos a viver na cidade. Fique …

Ler Mais »

Turismo em Évora e no Alentejo

Turismo Evora

O slogan das campanhas publicitárias do Turismo do Alentejo dos últimos tempos tem sido “Alentejo, Tempo para ser feliz”. A julgar pelas estatísticas, muitos viajantes acreditaram e aproveitaram a sugestão para fazer turismo em Évora e no Alentejo. Mas o melhor mesmo é não acreditar apenas na palavra dos alentejanos em relação ao que o Alentejo tem para oferecer a todo o tipo de turistas. …

Ler Mais »

Brasão de Évora | Os detalhes da História

Brasao Evora

A imagem do brasão de Évora, como a de qualquer outro brasão de uma cidade, está intimamente associada à sua História. É um brasão com bastantes detalhes e, por si só, uma obra de arte. No interior dum escudo de ouro, lá está o cavaleiro Geraldo Geraldes, a galopar num cavalo preto enquanto empunha uma espada de prata ensanguentada. Na parte de baixo do brasão …

Ler Mais »