fbpx
fotos alentejo
Fotografias Alentejo - Castelo de Evoramonte

Fotos Alentejo, Fotografias do Alentejo

Quando visitar a região, certamente irá levar para casa fotografias do Alentejo. Para além das recordações guardadas na sua memória, as fotos do Alentejo vão levá-lo novamente até estas terras maravilhosas. 

O Alentejo é uma região diversificada, representando um terço do território de Portugal. Por isso, as imagens que registar no seu telemóvel ou máquina fotográfica representarão todos os lugares por onde passar, com tanto em comum como de diferente.

Fotografar o Alentejo no interior revela aldeias, vilas e cidades cheias de história e gentes simpáticas que outrora foram protegidas pelos castelos e fortes que ainda hoje cá estão. As paisagens são praticamente infindáveis, marcadas pelas árvores que caracterizam estes campos: as oliveiras e o montado de sobreiros e azinheiras. O Lago Alqueva é um paraíso da fotografia. Por toda a região, aqui e ali, estão testemunhos do passado pré-histórico. Não é difícil reconhecer o que a UNESCO classificou como património mundial. 

Explorar a costa abre novas experiências a fotografar o Alentejo que chega ao mar. Pequenas povoações piscatórias têm uma pacatez muito própria. O mar avista-se das falésias onde também moram cegonhas e outras aves. Os faróis adicionam cor e grandiosidade. Somos surpreendidos por lugares únicos como o Cais Palafítico da Carrasqueira, a Ilha do Pessegueiro, a foz do rio Sado, o estuário do rio Mira, todas as paisagens do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. As praias dificilmente se conseguem contar… 

Tirar fotos do Alentejo, do seu Alentejo, por onde quer que passe, será um prazer do momento. Mas também o será encontrá-las uns anos depois. Bons registos!

Partilhe esta página de fotografias do Alentejo com os seus amigos nas redes sociais. Combinem uma visita a esta região.

Hotel Évora