fbpx
Jardim do Bacalhau, Évora

Jardim do Bacalhau

O Jardim do Bacalhau fica situado em Évora, entre a Rua de Machede e a Rua Mendo Estevens. Perto do Largo das Portas de Moura e do Largo de Machede Velho, ou seja, perto da zona antiga da cidade.

É um jardim pequeno, modesto se quisermos, mas bastante agradável. Encontra-se repleto de árvores, que durante o verão nos protegem do sol e nos refrescam do calor.

Este é o lugar ideal para descansar depois de um longo passeio a pé por esta zona da cidade, também a mais interessante. O centro de Évora, a Praça do Giraldo fica a menos de cinco minutos a pé.

Para além das árvores, no Jardim do Bacalhau também existe um lago com uma fonte e um quiosque. Outrora em funcionamento, a água a jorrar da fonte e o chilrear dos pássaros davam a este jardim uma atmosfera de verdadeira paz, no meio de uma cidade com algum frenesim.

jardim bacalhau
Desfrute da sombra no centro de Évora

Os pássaros ainda lá estão, assim como algumas simpáticas idosas alentejanas que aproveitam o lugar para pôr a conversa em dia.

No Jardim do Bacalhau pode descansar, sentando-se num dos vários bancos de jardim que existem. Pode passar momentos tranquilos e de qualidade, respirando a brisa fresca e recarregando as suas energias para o início ou a continuação da sua visita por esta magnífica cidade que é Évora.

Deixando o jardim e chegando ao cimo da Rua de Machede, olhe para o céu e poderá ver daí a torre da Sé Catedral de Évora. Está no bom caminho para descobrir a cidade.

Hotel Évora