
Existem muitas razões para visitar Évora, mas aquelas que qualquer viajante recorda imediatamente estão relacionadas com a fantástica gastronomia alentejana e os vinhos alentejanos. Pois a comida deliciosa está sempre em Évora. Nunca tira férias.
Os monumentos e museus estão abertos ao longo de todo o ano. Não há, de igual modo, quaisquer limitações a esse nível. A típica tranquilidade alentejana também nunca parte para outras paragens. Pode contar sempre com ela. É um amigo fiel.
Para quem procura eventos culturais, há muito por onde escolher durante todas as estações. O melhor é voltar sempre. À noite, os wine bars, discotecas e bares de Évora estão sempre animados, não importa a temperatura que fizer lá fora.
O único fator que pode determinar quando visitar Évora é o tempo do Alentejo. Na realidade, este pode ser importante para desfrutar da natureza nos arredores da cidade e para viver uma aventura mais ou menos radical.
Sem dúvida que as temperaturas da primavera e do outono são as mais agradáveis. Mas como o clima de Évora já não tem as estações do ano tão definidas como antigamente, o melhor mesmo é tomar as suas decisões sobre quando visitar Évora ao minuto.
A posição geográfica da capital alentejana torna fácil e rápido o acesso à cidade. Por isso, nem tem que fazer grandes planos para visitar Évora porque poderá cá chegar num instante. Que tal agora mesmo? Faça-se ao caminho!